Destaque: Frase Famosa do Dia

O blogue Frase Famosa do Dia está no ar desde 2006 e, tal como o nome indica, existe para transmitir a todos os seus leitores uma citação, frase ou mensagem que sirva de inspiração para começar ou terminar bem o dia.


As frases são todas escolhidas a dedo pelo criador do blog, Mário Silva, que é fanático por frases famosas. "Estou constantemente à procura de frases novas por todo o lado. Quando leio um livro ou uma revista, ou mesmo quando vejo televisão ou utilizo a internet. Sempre que ouço falar em determinado autor, vou procurar informação sobre os seus pensamentos, as suas crenças"

O arquivo do blogue tem também diversos provérbios populares, portugueses e não só. Aliás, existe uma óbvia influência da cultura oriental em todo o blogue. Embora esteja longe de ser um blogue espiritual ou religioso tem uma forte componente de reflexão e filosofia sobretudo focada no quotidiano.

Além disso, decorre neste momento um passatempo designado por "Frase do Ano 2009" que convida todos os visitantes a enviar as suas frases famosas preferidas até 31 de Dezembro de 2009 para se habilitarem a ganhar um livro à sua escolha.

Sobre planos para o futuro, Mário é ambicioso "Para já, gostava de ter mais tempo para conseguir fazer uma reestruturação profundo no layout e claro para adicionar mais frases. No entanto, o meu sonho passa por reunir todos os conteúdos em livro"